Dê um novo visual à sua sala de estar
Com “apenas” 1.000 euros (e por vezes menos) pode remodelar esse espaço sem grandes obras, sujidade, e em pouco tempo.
Está a pensar dar um novo visual à sala de estar, mas de momento o seu orçamento está muito apertado? Com “apenas” 1.000 euros (e por vezes menos) pode remodelar esse espaço sem grandes obras, sujidade, e em pouco tempo.
- Pintar a sala de estar
É uma maneira mais básica, é verdade, mas uma cor diferente é capaz de fazer maravilhas e de tornar a sala muito diferente. Pode usar um tom/cor diferente para pintar uma das paredes e fazer com que esta se realce ou dar mais profundidade.
- A magia do papel de parede e dos revestimentos
Com a tinta é fácil destacar, mas se realmente quer que seja o foco, opte por outro tipo de revestimento. Existe a vantagem de o papel de parede ser encontrado com milhares de acabamentos diferentes. Existe texturas que imitam perfeitamente a pedra ou a madeira.
Se preferir, podes revestir a parede que pretende realçar com outros tipos de materiais, desde a madeira à cortiça, ou até pedra artificial. Alem de lindo terá uma imagem muito mais atual.
- Mudar o pavimento da sala de estar
Se não estiver com vontade de complicar, opte por pavimentos em vinil, autoadesivos ou click - podem ser colocados no pavimento antigo e imitam diferentes acabamentos.
A alternativa são os laminados. Também se colocam facilmente no pavimento antigo, o preço é também acessível. Mas neste caso, cuidado com a altura, pode obrigar a baixar as portas o que poderá implicar um custo extra.
- Envernizar ou pintar os móveis
Se os seus móveis estão em bom estado tem vontade de renovar o seu estilo, mude por exemplo, a cor. Existem tintas e vernizes de fácil aplicação e com acabamentos espetaculares. Conseguir bons acabamentos por vezes é complicado, então a recomendação é deixar nas mãos de um profissional se ficar mais confortável.
- Iluminação da sala de estar
Boa iluminação faz com que a sala pareça maior e mais acolhedora. Se tiver um teto falso, é mais fácil colocar LED’s embutidos em locais estratégicos. Se não for possível, forma mais simples é colocar molduras decorativas de poliestireno, estas são cortadas com uma faca e aderem sem problemas à superfície e assim pode facilmente esconder faixas de LED.